segunda-feira, 27 de junho de 2011
Onde estamos presos?
Um dia quis ser como São Francisco. Eu tinha uns 13 anos quando comecei a me encantar com ele, e nesse mesmo tempo, eu assisti o filme mais lindo daquela minha vida de 13 anos
Eu já não tinha mais saida...Só queria mudar o mundo onde via tantas pessoas tristes, doentes, pobres. Queria atingir o mundo dos frios, hipócritas, crueis, sinistros. Gente que se parecia muito com o pai de São Francisco, preso a um mundinho onde o que importa é levar vantagem em cima dos fracos.
Mas não deu certo as minhas investidas. Acabei carregando a bandeira do "ser contra"e arranjei um bocado de revolta me tornando também triste,pobre,doente.
A vida mostra para quem quer ver, que ser contra não resolve. Isso é o que São Francisco queria dizer e eu levei um tempão para entender.
Eu era presa a conceitos, as minhas aparentes desvantagens me prendiam, assim como ao pai de São Francisco, a um mundo tão somente material. Não material em objetos e bens paupáveis, mas aos conceitos que são gerados pelo que os olhos da carne vê.
Demorou mas,consegui focar uma parte dessa cena que antes não havia percebido. A parte que São Francisco diz que somos seres espirituais...
Cada um escolhe a experiência que deseja viver. E não há quem possa mudar a cabeça de uma pessoa, a não ser uma : A gente mesmo.
Presos a um conceito, é ele que cria todas as outras experiências. Se achamos que amor faz sofrer, só conseguimos relacionamentos difíceis. Se o dinheiro é feio e coisa de gente ruim, ele nunca será farto pra nós.
Se morremos de medo, estaremos sempre nos protegendo de tudo ,até o ponto do nosso corpo criar gordura como uma capa de proteção. E para terminar, se achamos que o nosso sonho é impossível ele não vai mesmo se realizar nunca !
Não desisti de mudar o mundo. São Francisco continua me inspirando. A forma é que mudou. Hoje sou "a favor" da paz, da prosperidade, da saúde, da alegria, só que tudo isso começa em mim e o inicio de tudo, é deixar ir embora o que eu sou "contra" ficando cada vez mais livre..."Livre pra poder sorrir, livre pra poder buscar o meu lugar ao sol." (Charlie Brown Jr.).
Postado por
Sueli Prudente
às
13:36
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest


Marcadores:
PRESOS SÃO FRANCISCO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu

- Sueli Prudente
- São Paulo, SP, Brazil
- Locutora, palestrante e acima de tudo, pensadora. Refletir sobre o que o coração sente e o que a vida traz a cada dia, é a minha maior atividade. Estou a fim de saber "a verdadeira verdade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário