Olá você que visita meu blog !
Criei esse bolg para trocar ideias e compartilhar experiências,mas deixei claro que faria isso quando meu coração pulasse...Desse um sinal.
Não gosto de fazer nada da boca para fora. É como gostar de produtos "feitos a mão", tem que ter sentimento, vontade.
Eu estou de molho em casa pois meu carro foi roubado e estou naquela faze de esperar os procedimentos do seguro. Demora...
É extranho deixar seu carro estacionado e não encontra-lo simplesmente na volta.Não tem resposta.A mente não reconhece o fato e a gente fica parado por uns segundos sem nenhuma ação. Depois do transe...é correr para fazer o B.O, mas antes, ligar para 190.
Eu não sabia disso. Quem dera jamais saber.
Mas não estou aqui para lamentações mas, sim para compartilhar as minhas refexões.
Vivemos num mundo onde o tempo todo corremos atraz de bens materiais. E nem dá para ser diferente. É um mundo materializado e para parar em pé nele, precisamos de coisas materiais. O problema é que estacionamos nisso. Achamos que nossa vida tem o único objetivo de ganhar o pão e nos movimentamos apenas para isso.
Quando cheguei no local que havia estacionado o carro e ele simplesmente não estava mais lá, a frase "meu carro" pareceu boba ,infantil mas,principalmente falsa.
O que eu posso de verdade chamar de meu ? De um minuto para o outro, "meu carro" desapareceu no vácuo sem meu consentimento !
Lembrei da ultima tsunami no Japão onde a população é treinada para essas catástrofes mas, ainda assim, quando a onda veio, os japoneses corriam abandonando seus carros e casas muito surpresos. Após a tsunami, o jornal mostrava pessoas sem nenhum de seus bens materiais que nenhum deles consentiu ficar sem !
No Rio de Janeiro a professora Andréia Salgado,anos atraz,se divertindo em uma banana boat, de um minuto para outro perdeu sem seu consentimento, nada mais que a sua perna !
Esses dias em casa a vida me forçou esse aprendizado de que as coisas materiais de verdade não nos pertencem. Nem mesmo a parte material do corpo, nem isso pode ser chamado de "meu".
De outro lado descobri um lugar intacto, onde ninguém poe a mão e só eu tenho o controle. É o lugar exato onde está meu coração. É lá que nasce, se armazena, se constroi, se renova ou se destroi o sentimento e o pensamento profundo. O Manancial das ideias está lá e é meu !Não é nem mesmo de Deus pois, Ele me tranferiu esse bem com a documentação do "livre arbitrio". O 'EU" é "meu" !
O resto ,meu chapa, é só pra usar e tirar bom proveito enquanto o Dono permitir.
Dessa forma está muito mas, muito mesmo enganado o individuo que se classifica superior ou inferior baseado naquilo que absolutamente não lhe pertence.
Me toquei também que se a vida ,Deus, Universo ou seja lá como queira chamar essa força maior, se essa força tira, ela também dá e posso pedir sem nenhum peso na conciencia tudo que é material, só preciso entender que é emprestado, que preciso cuidar bem pois terei que devolver e que o crédito para receber depende da força que é minha e só minha e que está dentro de mim.
Se você que está compartilhando comigo essa experiência perdeu um bem material, desperte logo para o seu Eu e saiba que esse acontecimento se deu pra vc descobrir seu real valor. Solte o que se foi e acredite, é preciso largar no chão o litro d´agua para conseguir segurar o galão de 10 litros.
Sorte a todos ! E pra mim também...
Nenhum comentário:
Postar um comentário