sábado, 9 de julho de 2011

Pensar também é um bom exercício

Olá ! Sabadão e em São Paulo sol e frio.Nada mal para fazer caminhadas ou quem sabe dar uma corridinha !
Tudo isso é bom para o corpo e mente.
Depois de exercitar o corpo e a mente temos toda a condição de exercitar o coração não em suas batidas mas, em sua vibração...
Refletir um pouco sobre o que está nesse coração dentro do nosso peito ! Tanta preocupação se nenhuma das veias ligadas a ele está entupida, cheia de gordura...
Há um outro tipo de gordura que faz o coração parar. A gordura do descaso, do orgulho
e da soberba, do medo e da baixa estima.Porém ha um tipo de gordura paralizante de coração fatal : O desânimo e a preguiça !
Não me refiro ao desânimo e a preguiça de sair correndo ou caminhando nessa manhã ensolarada porém fria de São Paulo. É a preguiça e o desânimo de reagir a tudo que sabemos não ser bom e que praticamos porque todo mundo faz, porque o mundo é assim mesmo...
Esse entupimento de veias mata sem compaixão. Não ha cirurgia para isso.Não tem cateterismo que resolva.Mas eu sei onde está a cura. Está no amor. Amor ?? Você sabe explicar amor?
Eu ainda estou aprendendo sobre isso, amor.Mas esse fim de semana está me fazendo refletir que sobre amor, a maioria de nós tem muita que descobrir.
Perto da minha casa ha um moço,com ceca de 40 anos, conhecido como Charlie. Ele não tem casa, não tem familha e não tem saúde. A única coisa que ele tem, é o alcool.
É uma pessoa doce e inofensiva. Ganha dinheiro de vêz em quando com trabalhos pesados,carregando caminhões ou pegando latinhas de refrigerante. Essas funções tão inconstantes, não lhe garantem comida todo dia...Nem sempre ele se alimenta. As pessoas não garantem sua alimentação mas garantem um copo de pinga por "pura caridade".
Ele dorme no banheiro de um posto de gasolina.Sem cobertas,sem colchão. Sua única proteção é o alcool.
Sexta feira o encontraram inchado, tremendo, sem ação, passando muito mau. O dono de uma pequena empresa para quem ele prestou um desses serviços passageiros, chamou a ambulãncia e ele foi para um hospital público. É o que fiquei sabendo.
De sexta para sábado perdi o sono em minha cama "quentinha"imaginando que tipo de coisa vai acontecer com o Charlie.Pessoas com endereço, familha, emprego, não são bem tratadas em hospitais públicos. Como tratarão o Charlie que não tem quase nenhuma referencia? Dentro dos Hospitais de vêz em quando aparecem boas almas. Pedi a Deus que uma dessas apareça em seu caminho.
Que tipo de civilização somos ? O Charlie dorme no banheiro gelado de um posto de gasolina sem cobertor no frio pesado de São Paulo. Ninguém garante um cobertor a ele,mas garanten um copo de pinga.
Não estou me sentindo bem com isso tudo e quero dividir com você essa questão onde o Charlie parece ser vítima da gordura que entópe as veias de uma sociedade que parece se esconder dentro das academias fazendo exercício para salvar o coração.
Também divido aqui esse vídeo feito por meu filho Daniel que na época estava com 17 anos, para um musical de Natal na casa espírita Maria de Magdala, onde estamos aprendendo ter saúde e luz em nossos corações.É melhor abrir o coração antes que um cirurgião faça isso.
Um beijo a todos e um ótimo fim de semana.
Aí está o video. A musica,claro é dos Beatles. George Harrison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Locutora, palestrante e acima de tudo, pensadora. Refletir sobre o que o coração sente e o que a vida traz a cada dia, é a minha maior atividade. Estou a fim de saber "a verdadeira verdade".